Quem

somos

O Instituto Citadelle é uma ONG sediada no Serro, no alto do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, criada por mulheres que acreditam poder transformar realidades de comunidades a partir dos seus interesses e potencialidades. Nossa missão é reduzir a desigualdade socio-econômica por meio de projetos sociais e assessoria ao poder público e agentes privados. Atuamos com compromisso, diálogo, sensibilidade e transparência no Vale do Jequitinhonha e em diversas regiões sensíveis do país. 

Em dois anos tivemos a oportunidade de impactar 100 comunidades. 

Venha nos conhecer e ser um transformador junto conosco!

  • Branca Ícone Instagram
Quem Somos 1 (1).jpg
Citadelle
Citadelle

press to zoom
Citadelle
Citadelle

press to zoom
Citadelle
Citadelle

press to zoom
Citadelle
Citadelle

press to zoom
1/5

Nossa

história

O Instituto Citadelle nasceu do sonho de mulheres cujos caminhos se entrecruzaram em Minas Gerais. Esse grupo composto por profissionais com personalidades e habilidades complementares, tornou-se uma potência capaz de mobilizar e envolver pessoas, agentes públicos e agentes privados. O primeiro projeto objetivando o fortalecimento de associações comunitárias do Serro se iniciou em 2018 e após, vieram várias oportunidades em linhas diversas e complementares como Diagnósticos, Agricultura Familiar e outros. Hoje somos sete associadas, além das nossas estagiárias do ensino superior e do ensino médio, com uma gama de projetos realizados e em curso em diferentes cidades para contar muita história! 

 

Citadelle tem diversos significados! Passa a ideia de fortaleza e de cidade das mulheres, refletindo o trabalho que fazemos para estruturar os aspectos sócio-ambientais, culturais e econômicos das comunidades sensíveis nas quais atuamos. 

Virginia.jpg

Virginia Brandão

Vanessa Duarte.jpg

Vanessa Duarte

Aline Viana (1).jpg

Aline Nunes

Nagila Teixeira.png

Nagila Teixeira

Ana Luisa VIeira.jpg

Ana Luisa Vieira

Desirée Rugani.jpeg

Desirée Rugani

Cristina Ribeiro.jpg

Cristina Ribeiro